terça-feira, 23 de julho de 2019

AGRADECIMENTOS/ CERTIFICADOS/PREMIAÇÃO NO SNH2019(ANPUH-NACIONAL)


Agradecemos imensamente a participação de todos os ouvintes e comunicadores no II Simpósio Online de História dos Ananins. Os trabalhos apresentados e discussões desenvolvidas foram excelentes e importantes para a área da História. 

Agradecemos também o apoio da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Ananindeua, na figura de seu Coordenador, Prof. Dr. Francivaldo Alves Nunes, pelo apoio ao evento desde sua primeira edição.  Assim como ao Laboratório de Aprendizagem Histórica (LAPHIS) da UNESPAR, e ao Laboratório Virtual de Ensino de História (LVEH) da UFPA-Ananindeua, pela inspiração que levou até a construção das edições desse evento.

SOBRE OS CERTIFICADOS

Os certificados para ouvintes e comunicadores serão enviados a partir de agosto, mais tardar em setembro. A certificação será enviada por e-mail ou ficará disponível em link de acesso na plataforma Google Drive. 

SOBRE O XXX SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA

A presença dos membros da Escola dos Ananins no trigésimo Simpósio Nacional de História da Anpuh não foi em vão. A apresentação de painéis dos alunos de graduação contou com premiação para os melhores trabalhos. Os vencedores em primeiro lugar do turno da manhã foram Athos Matheus da Silva Guimarães, Diretor Geral dos Ananins, e Clodoaldo Lobo dos Santos, membro da Escola dos Ananins. Os dois apresentaram em dupla o painel intitulado "A (Re) construção de uma Efeméride na Sociedade Paraense: Identidade, Memória e Ensino de História". Os autores foram orientados pelo Prof. Dr. Adílson Junior Ishihara Brito.


Clodoaldo Lobo e Athos Guimarães após receberem a premiação no 30º Simpósio Nacional de História (Recife-PE)


Além de Athos e Clodoaldo outros graduandos do Campus de Ananindeua também foram contemplados com premiação. O primeiro lugar do turno da tarde foi para Lucas Macedo Nojosa e Josué Pamplona da Silva que apresentaram o painel intitulado "A marginalidade da memória: O esquecimento coletivo das ilhas de Ananindeua (PA)", também orientados pelo Prof. Dr. Adílson Junior Ishihara Brito. Paulo Wesley Nascimento Rosa também teve seu painel premiado, o painel contou com o título "Coleção Empoeirada: Ação extensionista no Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP)" e teve orientação do Dr. Rubens da Silva Ferreira.

5 comentários: